Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

POLÍTICA

por Itatiaia

Postado em 01 de Dezembro de 2025 às 09:00 hrs


Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  volta a apreciar os projetos associados ao Programa de Pleno Pagamento de Dívida dos Estados (Propag), tido como principal mecanismo para refinanciar o débito de R$ 175 bilhões do estado com a União, nesta segunda-feira (1). Ao longo do mês de dezembro, os parlamentares terão pelo menos dois projetos fundamentais para os planos do Palácio Tiradentes dentro do Propag.

Assembleia volta a apreciar a privatização da Copasa nesta segunda-feira (1º)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, durante pronunciamento na noite deste domingo (30). O petista aproveitou a fala à nação em cadeia nacional de rádio e televisão para, durante quase cinco minutos, explicar como funciona a medida e destacar outros programas sociais.

Presidente afirmou que era "vergonhoso" uma elite não pagar menos imposto que a classe média

A ministra-chefe da secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), respondeu às  críticas do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP ), após o parlamentar afirmar que setores do Executivo tentam criar a narrativa de que as divergências como Legislativo podem ser resolvidas com cargos e emendas.

Gleisi responde Alcolumbre, e nega negociar cargos para aprovar indicação de Messias

A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, fez um aceno à população evangélica e comemorou, em publicação nas redes sociais, neste domingo (30), o Dia Nacional do Evangélico.

Primeira-dama, Janja faz aceno a evangélicos no Dia Nacional do Evangélico

Um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde deste domingo (30), em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília, acabou antes do previsto pela organização. A manifestação estava marcada para ocorrer às 14h de às 17h, mas foi  encerrada por volta das 16h com a baixa adesão de apoiadores.

Esvaziado, ato pró-Bolsonaro em Brasília acaba antes do previsto

Nenhum comentário disponível até o momento.