por Itatiaia
Postado em 10 de Dezembro de 2025 às 09:00 hrs
Em norma inédita no mundo, a Austrália vai proibir menores de 16 anos de terem contas em redes sociais a partir da quarta-feira (10). De acordo com o governo australiano, a medida é uma resposta à “epidemia de riscos digitais” enfrentada por crianças e adolescentes.

As autoridades japonesas pediram para os moradores das regiões norte e leste do país ficarem atentos para um potencial megaterremoto nos próximos dias. O alerta foi emitido após um sismo de magnitude 7,5 sacudir o país na noite de segunda-feira (8). Mais de 30 pessoas ficaram feridas.

Ao menos 10 pessoas morreram devido aos confrontos na fronteira entre a Tailândia e o Camboja nesta terça-feira (9). Quase 150 mil foram retirados de suas casas.

O número de mortos devido a um incêndio em um edifício comercial de sete andares nesta terça-feira (9), em Jacarta, na Indonésia, chegou a 22, informou a polícia.

Um novo balanço divulgado nesta terça-feira (9) pelas autoridades de Hong Kong apontou que o número de mortos devido a um incêndio em um complexo residencial em Tai Po deixou 160 mortos no total.

Um avião militar russo caiu com sete pessoas a bordo nesta terça-feira (9) durante um voo de teste, informou o Ministério da Defesa.
Não se sabe se as sete pessoas sobreviveram, segundo a agência estatal TASS. A aeronave caiu na região de Ivanovo, a leste de Moscou.