Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Federação Paulista segue na liderança do RNF

por Itatiaia

Postado em 24 de Dezembro de 2025 às 09:00 hrs


No Ranking Nacional das Federações, a Federação Paulista de Futebol ocupa a primeira colocação, com 93.528 pontos. O segundo lugar fica com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que soma 61.308 pontos.

As federações de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná completam o grupo das cinco primeiras colocadas no ranking divulgado pela CBF:

A posição de cada federação no RNF tem impacto direto na distribuição de vagas em competições nacionais. De acordo com o regulamento de cada torneio, o ranking define o número de clubes classificados por estado para a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.

A CBF também informou que, a partir da próxima edição dos rankings, o sistema de distribuição de pontos passará por readequações. A mudança ocorre em função do aumento do número de participantes da Copa do Brasil, que passará de 92 para 126 clubes.

A atualização nos critérios busca adequar o ranking ao novo formato da competição, mantendo a proporcionalidade na pontuação atribuída aos resultados obtidos pelos clubes e federações no cenário nacional.

Nenhum comentário disponível até o momento.