por Itatiaia
Postado em 20 de Janeiro de 2026 às 09:00 hrs
O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Lars Lökke Rasmussen, afirmou que há “linhas vermelhas que não podem ser cruzadas”. A declaração se refere à tentativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de anexar a Groenlândia.

A China anunciou que a economia do país cresceu em 5% em 2025. Mesmo sendo o percentual estipulado para a segunda maior economia do mundo, o número demonstra um dos ritmos mais baixos das últimas décadas, em um contexto de consumo interno fraco e crise da dívida no setor imobiliário.

As abelhas da floresta Amazônica no Peru passam a ser reconhecidas como “sujeitos de direitos” com a aprovação de nova lei no país. Os animais são os primeiros insetos do mundo a obter direitos legais.

O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, prometeu, nesta segunda-feira (19), “absoluta transparência” sobre a causa do acidente envolvendo dois trens na região da Andaluzia, no último domingo (18). Ao menos 40 pessoas morreram.
