Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Noticias internacionais

por Itatiaia

Postado em 23 de Janeiro de 2026 às 09:00 hrs


Os presidentes brasileiro  Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  e o chinês  Xi Jinping  conversaram por telefone na noite de quinta-feira (22). Segundo a agência oficial de notícias do país asiático, a pauta da ligação foi o fortalecimento do multilateralismo e das relações entre os dois países.

Lula e Xi Jinping conversam por telefone e falam em fortalecimento do sul global

Os corpos de  10 pessoas a bordo de um avião de pequeno porte que caiu em uma montanha na Indonésia  foram encontrados por equipes de resgate, informaram autoridades locais.

O turboélice da Indonesian Air Transport desapareceu no último sábado (17). Ele foi fretado pelo Ministério da Pesca da Indonésia e transportava sete tripulantes e três funcionários quando perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo.

Autoridades recuperam todos os corpos de vítimas de queda de avião na Indonésia

A revista britânica The Economist publicou nessa quarta-feira (21) uma capa com uma montagem do  presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , sem camisa e em cima de um urso polar. A imagem é uma referência a um “meme” do líder russo Vladimir Putin, que também aparece sem camisa em cima de um urso.

The Economist publica capa que retrata Trump sem camisa e montado em urso  polar - Estadão

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas e uma outra ferida por volta das 16h30 (horário local, 2h30 no horário de Brasília) desta quinta-feira (22) em Lake Cargelligo, cidade no estado de

 Duas mulheres e um homem morreram, entre eles uma grávida, enquanto outro homem foi levado para o hospital em estado grave, mas estável, de acordo com a polícia local.

Um homem foi apontado pelas autoridades australianas como um “herói  genuíno” após desarmar um dos atiradores durante um ataque que deixou pelo  menos 11 mortos neste domingo (14), na praia de Bondi,

Uma vista geral mostra um deslizamento de terra enquanto as equipes de emergência locais realizam buscas por pessoas desaparecidas no Monte Maunganui, em Tauranga, em 22 de janeiro de 2026. Um deslizamento de terra atingiu um acampamento no norte da Nova Zelândia, região atingida por fortes chuvas, deixando várias pessoas desaparecidas, disseram a polícia e os socorristas.

Deslizamento de terra deixa diversas pessoas desaparecidas na Nova Zelândia

 

 

 

Nenhum comentário disponível até o momento.