por Itatiaia
Postado em 16 de Fevereiro de 2026 às 09:00 hrs
Fortes chuvas e ventos intensos interromperam voos, trens e balsas, forçando o fechamento de estradas em grande parte da Ilha Norte da Nova Zelândia nesta segunda-feira (16), além de deixar milhares de pessoas sem energia elétrica.

Uma avalanche em uma rota de esqui fora de pista no maciço do Mont Blanc deixou dois mortos e um ferido nesse domingo (15). O incidente ocorreu no Couloir Vesses, um conhecido trajeto de freeride localizado em Courmayeur, no alto Val Veny, região fronteiriça entre a Itália, a França e a Suíça.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou a falta de “vergonha” na política de seu país no sábado, respondendo pela primeira vez a uma publicação de Donald Trump nas redes sociais que o retratava, juntamente com sua esposa Michelle, como macacos.

Reino Unido, França, Alemanha, Suécia e Países Baixos divulgaram uma declaração conjunta durante a Conferência de Segurança de Munique afirmando estarem “convencidos” de que Navalny foi intoxicado com epibatidina, substância considerada letal. Segundo os governos, análises laboratoriais identificaram a toxina em amostras biológicas e indicam que ela “muito provavelmente causou sua morte”.
