por Itatiaia
Postado em 03 de Março de 2026 às 09:00 hrs
O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, embaixador Celso Amorim, declarou nesta segunda-feira (2), em entrevista à GloboNews, que o Brasil precisa estar preparado para um cenário mais grave diante da guerra que envolve Irã , Estados Unidos e Israel, no Oriente Médio.
“Ninguém é juiz do mundo. Matar um líder de um país, que está em exercício, é condenável e inaceitável. Devemos nos preparar para o pior”, afirmou o embaixador.
Ao explicar o que considera como “o pior”, Amorim falou sobre a possibilidade de o conflito se espalhar para outros países da região.
“O aumento vertiginoso das tensões no Oriente Médio, com grande potencial de alastramento. O Irã historicamente fornece armamento para grupos xiitas que estão em outros países, além de grupos radicais”, argumentou.
