por Itatiaia
Postado em 05 de Março de 2026 às 09:00 hrs
O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Lula (PT) cumprirá uma nova agenda internacional no próximo dia 17 de abril, em Barcelona, na Espanha. No encontro bilateral entre os países, o petista deve se reunir com o homólogo espanhol, Pedro Sánchez .

Minutos após a Casa Branca anunciar, nesta quarta-feira (4), que a Espanha havido aceitar “cooperar” com o exército dos Estados Unidos na guerra contra o Irã, Madri desmentiu a informação.
o governo de Pedro Sánchez rejeita o uso das instalações na guerra contra o Irã, classificada pelo mandatário como “injustificada, perigosa e fora da legalidade internacional”

Israel alertou que qualquer novo líder nomeado pelo Irã será um alvo. A declaração do ministro da Defesa israelense, Israel Katz, aconteceu nesta quarta-feira (4), enquanto funcionários iranianos se reúnem para escolher quem será o sucessor do aiatolá Ali Khamenei - morto no último sábado (28) durante ataques dos Estados Unidos e de Israel no país do Oriente Médio.

Diante do temor de que a guerra entre Estados Unidos, Israel e Irã se prolongue, os super-ricos de Dubai começaram a deixar o opulento centro de negócios por todos os meios possíveis, às vezes pagando centenas de milhares de dólares. A cidade dos Emirados Árabes Unidos recebe há décadas pessoas ricas atraídas pelos baixos impostos, pela segurança, pelo luxo e por um governo favorável aos negócios.

Um ataque dos Estados Unidos contra um navio de guerra iraniano deixou ao menos 80 mortos na costa do Sri Lanka no Oceano Índico, informou o vice-ministro das Relações Exteriores do Sri Lanka nesta quarta-feira (4) à televisão do país.
