Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Transportadoras de MG repassam aos clientes aumento

por CNN

Postado em 20 de Março de 2026 às 09:00 hrs


Por conta dos aumentos sucessivos do preço do diesel, as transportadoras de Minas Gerais já repassam uma alta de até 10% do valor do frete aos clientes. 

Conforme a entidade, o combustível teve uma elevação, em média, de R$1,20 na bomba em Minas Gerais

Como consequênica, os consumidores devem sentir, em breve, o aumento do frete no valor dos produtos já que 65% de toda a produção brasileira é escoada por rodovias.

Em Minas Gerais, uma operação do Procon Estadual está fiscalizando postos de combustíveis de todo o estado para apurar possíveis aumentos abusivos nos preços das bombas. A iniciativa é realizada em todo o país em parceria com a Agência Nacional de Petróleo e a Secretaria Nacional do Consumidor. O Ministério Público Federal também abriu uma investigação sobre crimes relacionados ao setor de combustíveis.

Nenhum comentário disponível até o momento.