por itatiaia
Postado em 20 de Março de 2026 às 09:00 hrs
vendas de carros elétricos e híbridos cresceram 26% no país no ano passado, na comparação com os emplacamentos de 2024. Em 2025, a expansão segue em ritmo acelerado, com volume superior ao registrado nos primeiros meses do ano anterior.
Um dos principais desafios é a ampliação da infraestrutura nas rodovias, essencial para viabilizar viagens mais longas e garantir recargas mais rápidas, reduzindo o tempo de parada.
“Atualmente, temos uma boa distribuição, principalmente nas BR-381 e BR-040. Essa demanda vem sendo impulsionada por parceiros, especialmente postos de combustíveis, que solicitam a adequação do sistema para instalação de eletropostos. Esse processo já está em estágio bastante avançado”, completa.
